quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O que vem depois do Shampoo?


Esquecer o condicionador é deixar o cabelo ao sabor do vento. É como deixar o “bom senso” intacto no armário do banheiro. Isso aconteceu comigo ontem e não foi uma experiência muito boa. Hoje me deparei com o jornal Extra e fiquei pensando sobre a possibilidade do editor-chefe desse diário sequer ter um pente para o seu provável cabelo liso. Se não, vejamos algumas notícias que estampam a primeira página de hoje:

“ENVIADOS AO RABUDO” – (sobre a morte de dois homens, baleados pela filha de uma empresária após tentativa de assalto)

“PLAYBOY QUER ‘COURO VELHO’ NUA DE NOVO” (“relevante notícia” sobre o suposto interesse da revista masculina em ter a atriz Claudia Ohana em suas páginas novamente)

“RAIMUNDO CUTRIM ACREDITA EM MULA SEM CABEÇA E QUE ESTARÁ NO SEGUNDO TURNO” (sobre o candidato a prefeitura de São Luís alimentar esperanças de disputar o segundo turno da eleições municipais)

Tudo bem, pode não ser uma questão de bom senso, pois com o próprio cabelo, é legítimo se fazer o que bem entender. Já com o jornalismo precisamos de um mínimo de responsabilidade. Essas pérolas são apenas exemplos de uma única edição. Desse jeito, o melhor é ser careca...

6 comentários:

Camila Chaves disse...

durante o tempo em que estagiei em uma assessoria, as manhãs eram recheadas de notícias do extra, todas nessa linha como bem descreveste. entre aquelas que não me saem da mente está:

"Fernanda Lima é internada com caganeira".

(?)

bom, não lembro bem se era a fernanda lima, mas o fato é que era alguma dessas atrizes. e é bem válido ressaltar que ao lado da notícia havia uma foto super-sexy da coitada, quase sem nenhuma roupa.

a propósito, já viste uma comunidade no orkut chamada "Anão vestido de palhaço mata 8"?

vale à pena conferir e fazer muitas outras relações como essa entre condicionar e cabelo...

Gerusa disse...

Eu não posso viver sem condicionador, pois já uso e ainda sou chamada de Bethania... Mas quanto ao Extra... Minha Gente!que doidice é essa? Mas as vezes eu prefiro rir a vera lendo os titulos das manchetes do Extra do que sentir aquela sensação de estar sendo enganada pelos jornais "serios".

RYASMIM disse...

ah meu querido, essas notícias são fichinhas perto das manchetes do "aqui"!

mas também pudera....por reles
R$0,25....mal dá pra pagar o pessoal quiça o editor....aí jogam qualquer coisa mesmo!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que se diga a verdade, a muita originalidade nas manchetes desses jornalecos de segunda de terceira e por aí vai! mas eu como capitalista burocratico e afim de ganhar uns tostões tbm exploraria a vulgaridade e sensacionalismo de fachada! é o q o povo tá afim de ver isso mesmo, a nudez estampada, a desgraça anunciada e comprovada. e no fim tbm acho o maior barato!

Acho que essa foi a de ontem: Mototaxistas matam assaltante a CAPACETADAS na forquilha!
Viva a crítica jornalistica.. rsrs.

Unknown disse...

Que se diga a verdade, a muita originalidade nas manchetes desses jornalecos de segunda de terceira e por aí vai! mas eu como capitalista burocratico e afim de ganhar uns tostões tbm exploraria a vulgaridade e sensacionalismo de fachada! é o q o povo tá afim de ver isso mesmo, a nudez estampada, a desgraça anunciada e comprovada. e no fim tbm acho o maior barato!

Acho que essa foi a de ontem: Mototaxistas matam assaltante a CAPACETADAS na forquilha!
Viva a crítica jornalistica.. rsrs.