segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Abelha para todos!


Se a maior parte da população brasileira tivesse com uma abelha zunindo dentro do ouvido por quatro anos, o que teríamos nesse período, com certeza, não seria uma pátria de alimentadores de abelhas chantagistas. As campanhas pelo voto consciente no Brasil podem até ser divertidas, mas são tão inúteis quanto. Vendem a falsa idéia de que com nossa “liberdade de escolha”, somos os grandes culpados pela eleição de corruptos.

Mas como terei culpa, se democracia pra mim significa apenas uma palavra bonita, conveniente e que eu tanto ouço na boca de engravatados na TV? Nas palavras de Lênin: “Os escravos assalariados atuais, devido às condições da exploração capitalista, permanecem tão esmagados pela necessidade e pela miséria que 'não estão para a democracia', 'não estão para a política', que, no curso habitual, pacífico dos acontecimentos, a maioria da população está afastada da participação na vida político-social."

Como que num passo de mágica, o direito ao voto faz do miserável sem acesso a educação, saúde e emprego, um valoroso cidadão, agora, digno de estampar seu rosto sofrido, com um sorriso de poucos dentes, em um outdoor ao lado do “candidato do povão”. Depois da eleição, o mesmo miserável, como sabemos, perde sua “cidadania”, mas o pior mesmo é que nenhuma abelha entra no seu ouvido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito inteligente você!!
hheuheuehuehu!!
beijo menino!!