domingo, 26 de outubro de 2008

Sobre múmias, faraós e mais dos mesmos



A múmia do Castelo (e não da pirâmide) ressuscitou. Com suas ataduras maquiadas por Duda Mendonça, o “mau velhinho” Castelo conseguiu comprar uns e enganar outros, sobretudo, os mais simples e humildes. Considerado quase morimbundo politicamente e após perder três eleições para o executivo municipal seguidas, ele ressurge curiosamente graça$$$ ao apoio de seu algoz nos pleitos de 1996 e 2000. Isso mesmo, a culpa é do nosso atual faraó Jacskson Lago, há algum tempo conhecido como “Jackson doze-para-mudar-o-Maranhão”, o da necessidade de “alternância” contra o coronelismo das forças conservadoras do estado.

Pois é, nada como uma eleição depois da outra. O “libertador do Maranhão”, que vive um momento de popularidade baixa na capital, fruto da sua “excelente” gestão, bancou a campanha daquele que fez quase tudo, com exceção das praias de São Luís. O doze libertador se associou com o que há de tão atrasado quanto a “oligarquia do palavrão”. Está cada vez mais claro de que na eleição de 2006 se trocou uma dúzia por doze.

Por falar em eleições de 2006 e em Sarneys, o “candidato da esquerda” à prefeitura de São Luís Flávio Dino, ao discursar após a derrota, reclamou de compra de votos e abuso de poder econômico, se esquecendo de como se elegeu deputado federal. Não é que o sujo falou do mal lavado? O Flávio Dino perdeu, mas como os outros poderá ressurgir em breve.


De um Castelo? De um Palácio? Do Senado? Da ilha de Curupu, Da puta que pariu? De onde ressusitará o próximo “Ramsés” da política maranhense?

PS: Não percam hoje na Globo, em domingo maior o filme “O retorno da Múmia” (juro que foi coincidência rsrs)

8 comentários:

Bob LaBrie disse...

muito bom o texto, infelizmente tava na cara q ele ia ganhar...
agora flavio reclamar de compra de voto, foi a gota dagua, ate parece q ele n faz isso!!!

Jamile Barbosa disse...

parabéns poeta membro do MEUPAL
irei visitar sue blog sempre

Gerusa disse...

Coincidência pouca é bobagem!

Camila Chaves disse...

ah! demorei tanto pra ler esse texto. pena só ter lido agora, quando parte da poeira suja abaixou. o interessante foi ver após o resultado das eleições, a indignação das pessoas por conta da eleição de joão castelo. cheguei a me perguntar quem tinha votado no danado.

quanto a flávio dino e sua ressureição seja lá de onde ele estiver, temo isso. lembro-me que um dia antes das eleições, conversava com uns amigos e chegamos à conclusão de que o fato de ele não ser eleito deixaria ele como sendo um mito. e daí, já sabemos no que dá esse tipo de coisas, não?

agora, sabe o que foi que mais me incomodou? foi os meios de comunicação e os populares comentando na rua que o COMUNISTA... blábláblá.

meu deus!

Maycko Passos disse...

Se Flávio Dino fosse comunista, de fato se comeriam as criancinhas... Comunista acreditando em deus?

"meu deus"? Até vc camilinha? rsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Chaves disse...

hahaha não, mayciko... tu entendeste errado! o que me incomodou foi exatamente estes meios e estes "inocentes" se refereindo a ele como comunista! fláviodinocomunista. que piada! huahuahua

é, sobre as atualizações de teu blog: vem cá, mayckito, não anoitece mais nesse teu quintal, não, heim? humhum. tô querendo, já. "adoro, já quero". hahahaha. beijo

Anônimo disse...

tá na hora de postar um texto novo

os admiradores do blog estão na expectativa